segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Julie&Julia, Dicas, Blogs e eteceterá!

Como todo bom ser humano chegado a uma tragédia, fui ao cinema no sábado a noite preparada para ver o mundo se acabar em meio a chão se abrindo, maremotos, terremotos, vulcões, etc. Desde pequena sou chegada a esse tipo de filme e nesse dia estava preparada para dar continuidade a minha saga. Só que, como eu disse, o ser humano é chegado a uma tragédia e bem na minha vez de comprar meu ingresso para 2012, a sala de cinema lotou e se eu quisesse vê-lo de todo jeito , eu teria que esperar perambulando pelo shopping por 2h e 50 minutos até a próxima sessão (isso seria o mesmo que levar um alcóolotra a um bar cheinho de gente bebendo :-)). Bom, confesso que meu desespero por ver o mundo acabando não era tanto e por mais que eu esteja vendendo bem no Meu Closet Seu Closet (obrigada compradoras AGAIN), também não deveria sair comprando (o que seria inevitável).

Acabei indo ver o OTIMO Julie&Julia. A história se passa em duas épocas: 1949 e 2002. Em 1949, vemos a história de como Julia Child, a mulher que revolucionou a cozinha americana ensinando as americanas como se cozinha a maravilhosa comida francesa de modo simples e em casa. Em 2002, temos uma fã de Julia Child lançando um blog com um desafio que é fazer todas as receitas do principal livro desta super chef americana em 1 ano. A história é muito legal e tem duas atrizes fantásticas: Meryl Streep e Amy Adams. Recomendo.

Uma das coisas do filme que me fez pensar foi o fato que que Julie (a fã) fez um blog e como todas nós que escrevemos blogs, ficava super preocupada se alguém se daria ao trabalho de ler o seu. O mais engraçado é que assim como nós, blogueiras, ela ficava querendo saber quantas pessoas liam e não deixavam comentários, o que é impossível de saber. E durante muito tempo, ela ficou sem saber, até que suas leitoras começaram a se manifestar, enviando presentes.

Muito legal, recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário