sexta-feira, 27 de novembro de 2009

E os Anos 80 voltaram...

Os anos 80 foram a era de ouro de quem nasceu nos anos 70 e poucos. Época do Balão Mágico, da Carverna do Dragão, da Legião Urbana, da Blitz e tantas outras coisas legais. Mas vamos combinar que a moda dos anos 80 foi o FIM! Até um dia desses eu me pegava morrendo de rir de como nos vestíamos naquela época. E de repente, não mais que de repente, a moda do Anos 80 volta! Será que somos tão escravos da moda assim a ponto de aderir uma moda que até um dia desses a maioria que viveu naquela época criticava? Não consigo mais me imaginar usando ombreiras, por exemplo. Logo eu com 1,54m colocando meus ombros em evidência. Não dá, não rola de jeito nenhum. E com tantos óculos legais na vitrines por que, meu santo, eu compraria um Rayban Wayfarer de novo? Sei que gosto é uma coisa que não se discute e deve ter um montão de gente adorando essa volta, mas eu não consigo entender. É muito mais legal copiar os anos 50, os anos 60 e até mesmo os anos 70, do que os famigerados anos 80.




Tá, tá, estou sendo muito crítica demais, eu sei. A moda fluor dos Anos 80, eu confesso que aderi. Já comprei camiseta amarelo fluor, rosa fluor, verde fluor. E estou amando tanta cor, que já arriquei sair de casa de camiseta regata verde fluor, short preto de cintura alta (cintura alta eu? pois é...) e sapato vermelho. E olha que eu até gostei dessa combinação tão anos 80. Ainda ontem me lembrei de um vestido balonê branco da Ellus que eu usei num Reveillon quando eu tinha 15 anos e me peguei pensando: "por que eu não guardeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?" Aquele ali eu queria de volta :-). Mesmo assim, pouca coisa de salva daquela época. Pelo menos na minha humilde opinião.

E os cabelos??? Não sei se é porque eu tenho TRAUMA do meu cabelo naquela época. Me peguei lembrando do filme Flashdance e do cabelo da protagonista que eu resolvi imitar em dois tempos. Eu tinha o cabelo crespo, muito crespo e ficou igualzinho, mas eu continuei odiando o meu cabelo. Achava que eu ia ficar a cara dela e não fiquei :-) e nem arrumei um namorado rico. Santas escovas progressivas, pois hoje tenho o cabelo mais liso do que o japonês que mora no meu prédio. Qualquer dia desses eu faço um ANTES e DEPOIS comigo mesma. Mas isso é motivo para outro post.

beijos,

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário