terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Meus Dias de Modelo

Assim que lançamos o nosso bazar virtual, Meu Closet Seu Closet, ficamos super empolgadas com a idéia. Combinamos jantar entre amigas e sócias nesta empreitada, discutimos nome do blog, modus operandi e etc e tal. Combinamos inclusive uma sessão de fotos na minha casa, onde nós mesmas seríamos as modelos, e pensamos logo: vai ser superrrrrrr divertido.

O que a gente NÃO sabia é como a vida de modelo é cansativa e difícil. Logo na primeira sessão de fotos, depois de trocar de roupa pela 3a vez, eu já queria parar porque já estava achando um saco ficar trocando de roupa o tempo todo e posando. E o que vocês não sabem é que euzinha aqui fiquei discutindo com as minhas sócias que eu queria tirar foto de corpo inteiro, com a cara aparecendo mesmo, tipo mega top model, sabe? Só não me lembrei que para aparecer de corpo inteiro e de forma descente, eu teria que estar com o cabelo arrumado, maquiagem, noites bem dormidas por causa das olheiras e ai o resto vocês já viram. Tive que desistir de mostrar a cara porque ninguém em são consciência ia ter saco de se arrumar toda vez que quisesse postar uma peça nova, não é?

Depois de algumas sessões de fotos na minha casa, uma tirando foto da outra, não conseguimos mais tempo para nos reunirmos nessas sessões e nos ajudarmos mutuamente. Ai veio a ideia de colocar as peças no chão. Algumas peças se vendem sozinhas, seja porque dá para ver mesmo sem manequim que ela é linda, de boa qualidade, seja porque as pessoas confiam muito no corte da marca que estão comprando. Porém, outras fotos de peças quando tiradas do chão, não valorizavam nem um pouquinho a roupa.

Daí que resolvi incorporar a modelo mesmo porque deduzi que fazendo caras e bocas (não literalmente porque como eu já expliquei, mostrar a cara sempre arrumada é bemmmmm complicado), as peças iam sair mais rápido. Convoquei minha mãe como fotógrafa, peguei algumas revistas de moda e alguns catálogos e tive a "BRILHANTE" idéia de imitar a pose das modelos. Jesus! Que comédia... Nos primeiros minutos, eu imitava a modelo e morria de rir de tanto que me sentia ridícula. Imagina eu, com 1,54m, querendo ser modelo... Só eu mesma... Mas ai comecei a me divertir e as roupas foram mesmo fazendo mais sucesso e agora não consigo mais tirar foto sem entortar o pé, olhar para o horizonte, colocar a mão seiláonde e etc, etc. Bom, ainda me sinto ridícula, mas pelo menos uma ridícula que se diverte :-).

De qualquer maneira, a verdade é que quem quer que ache que vida de modelo é fácil, não deve ser não. As vezes eu tiro essas fotos sem o menor saco, mas como quero e preciso corresponder a expectativa das clientes de sempre ter coisas novas e legais no blog, tenho que me forçar a fazer isso. Ah, e não se preocupem em tirar onda da minha cara porque minhas amigas já fazerm isso direto :-).

Um comentário:

  1. Vida de modelo deve ser dura...
    A diferença são só uns milhões na conta bancária! hahahahah
    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir