segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Julie&Julia, Dicas, Blogs e eteceterá!

Como todo bom ser humano chegado a uma tragédia, fui ao cinema no sábado a noite preparada para ver o mundo se acabar em meio a chão se abrindo, maremotos, terremotos, vulcões, etc. Desde pequena sou chegada a esse tipo de filme e nesse dia estava preparada para dar continuidade a minha saga. Só que, como eu disse, o ser humano é chegado a uma tragédia e bem na minha vez de comprar meu ingresso para 2012, a sala de cinema lotou e se eu quisesse vê-lo de todo jeito , eu teria que esperar perambulando pelo shopping por 2h e 50 minutos até a próxima sessão (isso seria o mesmo que levar um alcóolotra a um bar cheinho de gente bebendo :-)). Bom, confesso que meu desespero por ver o mundo acabando não era tanto e por mais que eu esteja vendendo bem no Meu Closet Seu Closet (obrigada compradoras AGAIN), também não deveria sair comprando (o que seria inevitável).

Acabei indo ver o OTIMO Julie&Julia. A história se passa em duas épocas: 1949 e 2002. Em 1949, vemos a história de como Julia Child, a mulher que revolucionou a cozinha americana ensinando as americanas como se cozinha a maravilhosa comida francesa de modo simples e em casa. Em 2002, temos uma fã de Julia Child lançando um blog com um desafio que é fazer todas as receitas do principal livro desta super chef americana em 1 ano. A história é muito legal e tem duas atrizes fantásticas: Meryl Streep e Amy Adams. Recomendo.

Uma das coisas do filme que me fez pensar foi o fato que que Julie (a fã) fez um blog e como todas nós que escrevemos blogs, ficava super preocupada se alguém se daria ao trabalho de ler o seu. O mais engraçado é que assim como nós, blogueiras, ela ficava querendo saber quantas pessoas liam e não deixavam comentários, o que é impossível de saber. E durante muito tempo, ela ficou sem saber, até que suas leitoras começaram a se manifestar, enviando presentes.

Muito legal, recomendo.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

E os Anos 80 voltaram...

Os anos 80 foram a era de ouro de quem nasceu nos anos 70 e poucos. Época do Balão Mágico, da Carverna do Dragão, da Legião Urbana, da Blitz e tantas outras coisas legais. Mas vamos combinar que a moda dos anos 80 foi o FIM! Até um dia desses eu me pegava morrendo de rir de como nos vestíamos naquela época. E de repente, não mais que de repente, a moda do Anos 80 volta! Será que somos tão escravos da moda assim a ponto de aderir uma moda que até um dia desses a maioria que viveu naquela época criticava? Não consigo mais me imaginar usando ombreiras, por exemplo. Logo eu com 1,54m colocando meus ombros em evidência. Não dá, não rola de jeito nenhum. E com tantos óculos legais na vitrines por que, meu santo, eu compraria um Rayban Wayfarer de novo? Sei que gosto é uma coisa que não se discute e deve ter um montão de gente adorando essa volta, mas eu não consigo entender. É muito mais legal copiar os anos 50, os anos 60 e até mesmo os anos 70, do que os famigerados anos 80.




Tá, tá, estou sendo muito crítica demais, eu sei. A moda fluor dos Anos 80, eu confesso que aderi. Já comprei camiseta amarelo fluor, rosa fluor, verde fluor. E estou amando tanta cor, que já arriquei sair de casa de camiseta regata verde fluor, short preto de cintura alta (cintura alta eu? pois é...) e sapato vermelho. E olha que eu até gostei dessa combinação tão anos 80. Ainda ontem me lembrei de um vestido balonê branco da Ellus que eu usei num Reveillon quando eu tinha 15 anos e me peguei pensando: "por que eu não guardeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?" Aquele ali eu queria de volta :-). Mesmo assim, pouca coisa de salva daquela época. Pelo menos na minha humilde opinião.

E os cabelos??? Não sei se é porque eu tenho TRAUMA do meu cabelo naquela época. Me peguei lembrando do filme Flashdance e do cabelo da protagonista que eu resolvi imitar em dois tempos. Eu tinha o cabelo crespo, muito crespo e ficou igualzinho, mas eu continuei odiando o meu cabelo. Achava que eu ia ficar a cara dela e não fiquei :-) e nem arrumei um namorado rico. Santas escovas progressivas, pois hoje tenho o cabelo mais liso do que o japonês que mora no meu prédio. Qualquer dia desses eu faço um ANTES e DEPOIS comigo mesma. Mas isso é motivo para outro post.

beijos,

Dani

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Poder da Internet

Quando comecei com este negócio de montar um brechó virtual, confesso que não colocava tanta fé assim. A dica veio de uma amiga paulista que já virou quase carioca, que assim como eu, é consumista de morrer. Me passou a dica de que tinha um brecho no Orkut e que estava vendendo muito. Conheço o gosto dela e sei que ela se veste tão bem que provavelmente era muito fácil vender as coisas dela. Dai, pensei nas inúmeras peças lindas e caras que tinha no meu guarda-roupa e que eu quase não usava. Além de tudo, REUSO não é a palavra do momento? Na verdade, essa idéia já tinha passado pela minha cabeça e as de 2 outras amigas e quando fiquei sabendo da Roberta (a tal amiga paulista-carioca) lembrei-as da nossa idéia e, ao invés do ORKUT, decidimos usar um blog. Demorou um pouco para começar, mas em muito menos tempo do que eu esperava, as coisas começaram a acontecer. E isso vicia, sabiam? Quando mais eu vendia mais eu queria vender... Impressionante! E lá ia eu, todo dia me pegava olhando meu closet e vendo o que mais eu podia vender. Ju e Ju também (minhas duas amigas se chamam Julianne e Juliana, pode?). Detalhe: só podia ser coisa bonita, bem conservada e de marca legal.

Logo, logo, estava todo mundo em casa preocupado se eu não ia vender TODAS as minhas roupas.  Mas, não, meninas, isso é IMPOSSÍVEL. Meu closet é tão cheio, tão cheio que os cabides nem se movem. Credo! Sou daqueles tão consumista, tão consumista, que meu marido já quis até me internar para tratamento psicológico mesmo. Sabem como é? E as vezes fico pensando se ele não tem razão.

O sucesso de vendas foi tão legal (Obrigada Compradoras) que descobri o lado bom da Internet (porque tem muita coisa ruim também, né, pessoal) e me vi querendo começar a vender absolutamente tudo na minha casa. Nunca tinha usado o Mercado Livre e já estou usando. Acabo de vender um par de cadeiras de varanda. EM 24 HORASSSSSSS! Será possível isso? De verdade? Agora estou assim, olhando para dentro da minha casa e vendo o que mais pode ser vendido. Cadeira de escritório pouco usada, vendo! Mala pouco usada, vendo! Até pensei em vender a minha árvore de Natal já montada... mas peraí, o Natal ainda não passou, mulher, se você vender vai colocar o que no lugar??? Então tá:

VENDE-SE UMA ÁRVORE DE NATAL A PARTIR DO DIA 02 DE JANEIRO DE 2010!

beijosssssssssssss,

Dani